FUNDADORAS DA CASA OFFLINE
GRETA LOPES
38 anos, paulistana e Atriz com Mestrado em Artes Cênicas pela UNESP. Mulher transexual e talentosa na jardinagem. Foi produtora cultural da Cia Humbalada de Teatro por 15 anos e coordenadora artístico-pedagógica do Programa de Iniciação Artística da Prefeitura de São Paulo por 7 anos. Especialista em captação de recursos e produção cultural.

CAROLINA TOMAZ
45 anos, paulistana e Administradora Financeira. É tutora de uma American Bully e pós graduada em Finanças. Especialista em Finanças pelo INPG Business School e graduada em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi. Carolina trabalha na área de gestão financeira há 25 anos e atualmente é gestora social na Associação Atados.
AS FUNDADORAS DA CASA OFFLINE NÃO POSSUEM PERFIS EM REDES SOCIAIS

No final de 2020, tomamos uma decisão corajosa: deletamos nossa conta do Instagram, já sem estar em outras redes sociais. A sensação de aprisionamento pela publicidade excessiva e o sofrimento causado pelo vício em tela eram intensos. Começamos a observar uma realidade inquietante: estamos nos perdendo cada vez mais em telas, desconectadas do mundo real. Onde foram parar aqueles arrepios de descoberta e a espontaneidade da vida sem roteiros?
Os laços humanos estão sendo mediados pela tecnologia, transformando nossos relacionamentos em interações virtuais. Em shows, museus, teatros, praias e outros lugares de lazer, há sempre um mar de telas à nossa frente. O sentimento de vazio e solidão cresce, mesmo estando todos conectados aos nossos dispositivos móveis.
A Casa Offline nasceu com a missão de reconectar as pessoas ao que realmente importa: a conexão humana.
Nossa jornada é sobre redescobrir a alegria de viver sem barreiras, sobre compartilhar experiências reais com aqueles ao nosso redor. Queremos oferecer a todos uma chance de se desconectar das telas e se reconectar com a vida em sua forma mais autêntica e espontânea. É um convite para redescobrir o prazer de estar presente no agora.
CAROLINA E GRETA

AS FUNDADORAS DA CASA OFFLINE COM DANIEL MORAIS, CEO DO ATADOS, NA UNIBES CULTURAL EM 2024

PALESTRA DA CASA OFFLINE COM AS FUNDADORAS
PRESSUPOSTOS ESSENCIAIS DA CASA OFFLINE
A tecnologia deve ser usada para libertar o ser humano
Não há felicidade sem presença
A transformação está no agora e o agora está fora das telas
